14 março 2006

A visita do amigo

Abri a porta e recebi um amigo que não via há muito tempo, estranhamente ele entrou acompanhado de um cão de certo porte.

Enquanto o cumprimentava o cão foi penetrando casa adentro derrubando as coisas. Quase em uma só voz comentamos: “cachorro é isto mesmo!”.

Enquanto relembrávamos os bons tempos o cão foi derrubando uma coisa aqui, outra ali. Eu relevava tudo porque afinal não via aquele amigo há alguns anos.

Entretanto, quando ele botou as patas sujas no meu sofá branquinho, meu amigo percebeu que um limite de tolerância tinha sido atingido e talvez já fosse a hora de ir.

Ficamos certos de nos encontrarmos em outra ocasião sem tantas “perturbações”.


Comentei então que da próxima vez ele não trouxesse o cão. Para minha surpresa ele disse: “esse cão não é meu, pensei que fosse seu”.
Rio de Janeiro: Editora Record, 2003.
Resgatado por Sérgio Lins - Março de 2006


Free Hit Counter